Perguntas frequentes
Suas perguntas respondidas
Não tem certeza sobre algo relacionado aos nossos serviços, eventos ou equipe? Orgulhamo-nos de ser um Centro Veterinário transparente em tudo o que fazemos. Nós respondemos algumas das perguntas mais frequentes abaixo, mas se algo não estiver claro, fique à vontade para entrar em contato. A equipe do(a) Centro Veterinário do Porto Santo terá prazer em resolver qualquer uma de suas dúvidas.
Posso dar os meus medicamentos ao meu animal?
Não ! A maioria dos medicamentos humanos são tóxicos para cães e gatos, só o Médico Veterinário pode decidir se um medicamento humano é adequado para o seu animal. As doses têm de ser rigorosamente calculadas caso contrário você poderá causar a morte do seu animal com um simples medicamento para a febre.
Devo desparasitar o meu cão ou gato?
Sim ! Os parasitas quer externos, quer internos podem afetar o desenvolvimento do seu cãozinho ou gatinho.
Todos os animais devem estar desparasitados externa e internamente. proteja a saúde do seu animal e a sua.
Consulte-nos para saber qual o melhor desparasitante para o seu animal.
O que é a filária (dirofilariose)?
A Dirofilaria Immitis é um parasita do coração dos cães que pode afetar também gatos embora com menos gravidade. As filárias, transmitidas por uma picada de mosquito, alojam-se no coração onde podem desenvolver-se até aos 30 cm de comprimento provocando Insuficiência cardíaca. É facilmente prevenida com comprimidos mensais ou uma injeção anual.
Quais os efeitos secundários das vacinas?
A vacinação pode provocar um ligeiro mal-estar acompanhado de febre baixa e falta de apetite no dia seguinte á vacinação. Existem casos de animais que apresentam uma reação mais violenta tipo alérgica alguns minutos após a vacinação e devem ser imediatamente avaliados pelo Veterinário mas não se preocupe estas reações são raríssimas.
Existem opções de planos de pagamento?
Sim ! O Centro veterinário do Porto Santo compreende que algumas intervenções efetuadas ao seu animal poderão ter preços que ficam aquém das suas possibilidades. Assim criamos planos de pagamentos para que possa dar a assistência correta ao seu animal. Informe-se no nosso consultório.
Vocês fazem cirurgias estéticas nos animais?
Não ! Em 2011 entrou oficialmente em vigor em toda a União Europeia (UE) a proibição do corte de orelhas e cauda dos cães, presente na Convenção Europeia para a Proteção dos Animais Domésticos. A legislação proibe submeter qualquer cachorro à mutilação das orelhas e cauda por questões estéticas ou para expor estes animais em concursos de beleza canina.